sábado, 27 de fevereiro de 2010

- SINDEPO tem encontro com o governador do DF WILSON LIMA

Na manhã desta quinta-feira (25.02.10) a Diretoria do SINDEPO, Dr. JOÃO CARLOS LÓSSIO, Presidente em exercício, Dr. MAURO CEZAR LIMA, Presidente Licenciado, Dr. CARLOS ALBERTO DA SILVA, Secretário Geral em exercício, o Deputado Federal LAERTE BESSA, o Deputado Distrital MILTON BARBOSA e representantes da ADEPOL, ABRML, ABPC e outras estiveram reunidas com o governador do DF WILSON LIMA, o Secretário da Fazenda ANDRÉ CLEMENTE e o Diretor-Geral da PCDF PEDRO CARDOSO, para tratar das negociações relativas à reestruturação da carreira da PCDF.

No encontro o Governador WILSON LIMA, se mostrou sensível ao pleito da categoria disse que iria analisar a questão, marcando outra reunião para amanhã (sexta-feira), quando oferecerá uma proposta para as entidades de classe. Foi salientado ao Governador que as entidades de classe da policia civil vem reivindicando a reestruturação da carreira policial civil desde 2008, sendo desde esta época a categoria não recebeu qualquer aumento em seus subsídios, para recompor perdas salariais que já ultrapassam mais de 20% (vinte por cento).

As entidades de classe e os Deputados solicitaram ao senhor Governador WILSON LIMA, que concordou de pronto, em manter no cargo o atual Diretor-Geral da PCDF, PEDRO CARDOSO, e lhe permitisse montar sua equipe de trabalho, fazendo as modificações nos cargos de chefia, caso necessário.

O Presidente em exercício do SINDEPO JOÃO CARLOS LÓSSIO solicitou ao Governador WILSON LIMA que fossem pagas as licenças prêmios não gozadas aos policiais civis aposentados, visto que o TCDF, em uma ação impetrada pelo SINDEPO, proferiu recente decisão favorável ao caso.

O Presidente licenciado do SINDEPO MAURO CEZAR LIMA esteve presente na reunião e na oportunidade desejou ao senhor Governador WILSON LIMA pleno sucesso em sua gestão frente ao GDF.

O Governador WILSON LIMA foi presenteado com uma agenda e uma caneta personalizada do SINDEPO e na oportunidade determinou ao Secretário de Fazenda ANDRÉ CLEMENTE que fizesse estudos visando viabilizar o pagamento das licenças prêmios não gozadas de forma parcelada acrescentando, ainda, que assinaria a mensagem da reestruturação com a caneta que lhe fora presenteada

0 comentários: